Tecnologia em Marketing

Tecnologia em Marketing

O Tecnólogo em Marketing no egresso da FIPEN tem sua formação estruturada em um plano pedagógico que lhe assegura estratégias de atuação para atuar com ética, eficiência, eficácia e efetividade nos diversos processos de Marketing.

O egresso possuirá uma visão sistêmica, humanista, multicultural, considerando um ambiente globalizado, dinâmico e de alta competitividade.

Terá capacidade de elaborar planos e pesquisas de marketing, de forma a atender as necessidades empresariais e mercadológicas, devendo apresentar ao final do curso as competências de:

  • Ter visão geral dos negócios, entendendo as suas especificidades;
  • Compreender a interdependência dos diferentes setores de uma empresa;
  • Organizar equipes de trabalho para implementações de planos gerenciais;
  • Controlar e avaliar ações e resultados previstos nos diferentes planejamentos setoriais.
  • Elaborar e implementar planos de marketing;
  • Fazer uso das ferramentas de marketing, buscando otimização e resultados precisos.
  • Analisar e interpretar dados de pesquisa de marketing e de custo para a tomada de decisões e negociação.
  • Empregar recursos disponíveis de tecnologia em sua área de atuação;
  • Desenvolver projetos de pesquisa de marketing;
  • Analisar dados primários e secundários para fins estratégicos;
  • Identificar as diferentes aplicações da pesquisa de marketing;
  • Elaborar projetos para análise maciça de dados;
  • Estruturar projetos para análise e aplicação em CRM;
  • Analisar e discutir as estratégias de marketing;
  • Analisar o comportamento do consumidor;
  • Desenvolver análises de negócios;
  • Utilizar as ferramentas de marketing para soluções de problemas de venda

 

Coordenação Duração Carga horária Período Mensalidade Reconhecimento
PROFª. Dra. ADRIANA CLEMENTINO 4 Semestres 1.740h Noturno R$ 804,00

Portaria 160 de 00/00/2017

DOU  13.03.2018

 

 

 

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO CORPO DOCENTE

Detalhamento das Disciplinas

Grade básica do curso:

 

DISCIPLINA Carga Horária
1º Semestre
INGLES PARA NEGÓCIOS I 40
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL I 40
MATEMÁTICA 80
ÉTICA CORPORATIVA 80
INFORMÁTICA APLICADA 80
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 80
LIBRAS 40
2º Semestre
MARKETING 80
ESTATÍSTICA 80
PESQUISA DE MERCADO 40
DIREITO COMERCIAL E TRIBUTÁRIO 40
ECONOMIA 40
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 80
INGLES PARA NEGÓCIOS II 40
3º Semestre
GESTÃO DE PESSOAS E DIREITO HUMANOS 40
MARKETING DIGITAL 80
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS 80
GESTÃO DE MARCAS - BRANDING 80
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 80
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL II 40
PROJETO TECNOLÓGICO I 80
4º Semestre
ANÁLISE DE DADOS EM MARKETING 80
GESTÃO DE VENDAS 80
RESPONSABILIDADE CORPORATIVA SOCIOAMBIENTAL 40
GESTÃO ESTRATÉGICA 40
EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 40
MARKETING AVANÇADO 80
LOGÍSTICA 40
PROJETO TECNOLÓGICO II 80
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 100
PROJETO TECNOLÓGICO (extra-classe) 200