MONITORIA DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORIA DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS

A FIPEN, estimulada pela oportunidade de qualificar seus alunos para, no futuro, atuarem na função docente, cumprindo o que determina o artigo 3º da Instrução Normativa nº 001/06, que dispõe sobre as normas que regem o sistema de monitoria na Faculdade, abre concurso interno para monitoria na disciplina Inglês para Negócios, a ser ministrada durante o primeiro semestre de 2018.

Tem o presente edital o objetivo de convocar os alunos, regularmente matriculados nos cursos ministrados nesta faculdade a inscrever-se, no período de 15 a 29 de abril deste ano.  As inscrições deverão ser realizadas na monitoria da FIPEN – Rodrigo – de 2ª. a 6ª. Feiras das 18h30 as 21h30, para participar desse concurso interno.

Os candidatos serão avaliados e classificados pelo professor responsável, segundo critérios próprios, levando-se em conta:

1. Disponibilidade de tempo e horário;
  2. Conhecimento das normas que regem o sistema de monitoria na FIPEN;
  3. Proficiência comprovada na língua inglesa;
  4. Conhecimento de recursos digitais que auxiliem as suas atividades pedagógicas.

Ao candidato aprovado no Processo Seletivo para Monitoria dos Trabalhos de Conclusão de Curso compete:

1. Auxiliar o professor de Inglês para Negócios nas atividades das aulas;
  2. Divulgar, sugerir, aplicar e acompanhar atividades de conversação direcionadas aos alunos interessados;
  3. Colaborar com o professor nos plantões de dúvidas oferecidos aos alunos matriculados nas disciplinas ministradas por esse professor;
  4. Tabular dados obtidos das avaliações e auto avaliações aplicadas pelo professor da disciplina;
  5. Constituir um elo entre estudantes e Professor Coordenador, visando agilidade na resolução das demandas e/ou conflitos;
  6. Elaborar relatório bimestral de suas atividades;
  7. Usufruir 25 (vinte e cinco) horas de atividades complementares conforme descrito no Manual dos Alunos.
  8. Assinar lista de presença nos dias em que está atuando como monitor.

Estará impedida a inscrição de candidatos que:

1. Não estejam regularmente matriculados;
  2. Estejam inadimplentes junto à Secretaria, Financeiro, Biblioteca;
  3. Tenham sofrido penalidades disciplinares;
  4. Não tenham logrado aprovação na respectiva disciplina;
  5. Estejam em regime de dependência e/ou adaptação em qualquer disciplina;
  6. Pretendam monitoria em disciplina que não conste no currículo do curso do candidato;
  7. Já tenham sido dispensados das funções de monitor;
  8. Não tenham efetivado inscrição ao concurso no prazo estipulado por este edital.

FIPEN, 09  de abril de 2018.