FIPEN - Trabalhe Conosco

O edital para seleção de professores teve sua 1ª fase de processo seletivo encerrada em 24 de julho de 2019.

Os profissionais selecionados e que participaram desta etapa terão retorno até dia 29 de julho. 

No caso de vagas remanescentes, o referido edital será reaberto.

Agradecemos a todos que se interessaram em fazer parte da FIPEN e pedimos que fiquem atentos às oportunidades da Instituição.

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EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR(AS/ES) PARA O ENSINO SUPERIOR

A Faculdade Instituto Paulista de Ensino – FIPEN, seguindo seu regimento, torna público o presente edital de processo seletivo de Docente para o Ensino Superior, com as características abaixo:

Responsabilidades dos selecionados: Atuar como docente e pesquisador docente nos projetos de pesquisa, extensão e Pós-Graduação da IES. Atuar na orientação de alunos e publicação de trabalhos em eventos nacionais e internacionais, como congressos, periódicos e outros. Atuar na docência das disciplinas profissionais e tecnológicas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Recursos Humanos, Gestão Comercial, Comércio Exterior, Logística e Marketing, dentre as quais se destacam:

Vaga 1 – Disciplinas principais: planejamento estratégico, gestão empresarial gestão e inovação, gestão e desenvolvimento de pessoas, gestão da produção e logística dentre outras.

Vaga 2 - Disciplinas principais: tecnologia da informação, informática aplicada, robótica, sistemas de informação e função estratégica.

Vaga 3 - Disciplinas principais: marketing, marketing internacional, marketing digital, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, gestão empresarial.

Nº vagas: 01 para cada área.

Titulação exigida: Graduação compatível, com Especialização na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Experiência exigida: Experiência comprovada em docência e pesquisa com notória maturidade profissional, qualidade e regularidade na produção científica devidamente comprovada.

Informações:

O candidato poderá obter no site  www.fipen.edu.br informações sobre:

a. Regimento que regula as ações da IES;

b. Outras informações da IES.

Inscrições: Até a seleção do candidato.

Seleção: Julho

Local/horário de inscrição:

Presencialmente: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h na Secretaria Acadêmica da IES, situada à Rua Euclides da Cunha, 377 – Osasco Centro.

Por e-mail para: secretaria@fipen.edu.br

Via googleforms no link  https://forms.gle/UwX9Csw7q2UYscqs5 

 

Documentação a ser entregue, sob protocolo, no ato da inscrição:

1.Currículo Lattes documentado e curriculum Vitae.

2.Cópia do RG; cópias simples do Título de Eleitor, CIC e, se do sexo masculino, comprovante de quitação do Serviço Militar; comprovante de residência.

3.Experiência em docência – mediante cópia da Carteira Profissional e demais comprovantes atestando a atuação docente.

4.Experiência profissional – mediante cópia da Carteira Profissional e demais comprovantes atestando a experiência profissional em empresas, instituições e outros.

5.Cópias do Diploma e do Histórico Escolar da Graduação.

6.Cópias do Diploma e Histórico Escolar dos cursos de Especialização, Mestrado e/ou Doutorado.

7.Participação em eventos - Certificados ou outro documento comprovando a participação em cursos, congressos, conferências, palestras e outros em que o professor tenha atuado como ouvinte.

8.Eventos ministrados - Certificados ou outros documentos comprovando a atuação como sujeito da situação de ensino em cursos, palestras, conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos em congressos e outros, incluindo organização de eventos.

9.Produção Bibliográfica - Documento comprovando a publicação de livros, capítulos de livros; artigos científicos; trabalhos publicados em anais.

Em se tratando de monografia, dissertação e tese devem ser enviadas: ata de defesa, capa, sumário e resumo.

10.Orientações - Documentos comprovando a orientação de alunos para TCC, Monografia, Dissertação, Teses, Monitoria de disciplina e outras orientações concluídas e em andamento.

11.Bancas - Documentos comprovando a participação como membro titular em bancas de arguição de exame, comissões julgadoras, apresentação de trabalhos em geral, qualificação, seminário de área, defesa de mestrado, doutorado.

12.Projeto - Documento comprovando projetos acadêmicos e profissionais desenvolvidos.

13.Produção Técnica - Documentos comprovando a produção de trabalhos técnicos, material didático e institucional, editoração, corpo editorial, programa de rádio e tv, relatório de pesquisa, outra produção técnica.

Provas

a)O processo seletivo constará de prova didática e prova de títulos;

b)Local das provas: Rua Euclides da Cunha, 377 – Osasco – Centro;

c)A prova de didática será realizada em dia e horário a serem informados aos participantes deste processo seletivo. Cada candidato terá 15 minutos para expor um ponto de livre escolha que revele seu domínio em uma das disciplinas do curso de Administração e Tecnologia em Gestão mencionadas na seção Responsabilidades do selecionado deste edital.

d)Para a prova de títulos serão adotados, pela Comissão de Seleção, os “Critérios de Pontuação da Produção Acadêmica”, conforme abaixo:

Critérios de Pontuação da Produção Acadêmica

 

Produção Acadêmica

Enquadramento no Campo

Peso

  1.  

Experiência em docência.

Atividades de Ensino – contado por ano inteiro de atuação.

3,0 (três) pontos

  1.  

Eventos ministrados.

Atividades de Extensão – cômputo por evento com carga horária superior a 4 horas.

1,5 (um e meio) ponto

  1.  

Produção Bibliográfica.

Atividades de Pesquisa como primeiro autor.

3,0 (três) pontos

  1.  

Orientações.

Atividades de Pesquisa - como orientador titular.

3,0 (três) pontos

  1.  

Bancas.

Atividades de Pesquisa – como titular.

3,0 (três) pontos

  1.  

Projeto.

Atividades de Pesquisa – como primeiro autor.

3,0 (três) pontos

  1.  

Produção Técnica.

Atividades de Pesquisa – como primeiro autor.

3,0 (três) pontos

Disposições Gerais

1. O valor da hora-aula segue o mercado de trabalho.

2. Os possuidores de diplomas obtidos no exterior poderão inscrever-se apresentando o diploma revalidado e traduzido por tradutor juramentado.

3. A admissão far-se-á em regime de tempo parcial, sendo as aulas ministradas no período noturno, das 18h30 às 22h50.

4. O candidato selecionado exercerá as funções de docência superior no curso de Administração, bem como outras disciplinas da área de Gestão Tecnológica, cursos de extensão e Pós-Graduação. Deverá, também, desenvolver atividades de pesquisa e extensão.

5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção.

Osasco, julho de 2019

PROF. DR. JOSÉ ROBERTO ROGERO

Diretor Acadêmico