08/11/2017

Segundo debate sobre a Reforma Trabalhista

Destinada a todos os alunos FIPEN, convidados e interessados, devido ao sucesso do primeiro, aconteceu o segundo debate sobre a Reforma Trabalhista. Com o apoio dos palestrantes Vivian Moura, Dra. Sonia Ladeia, Prof. Antonio Barreto e a Prof. Mariana Gomes, a palestra traz esclarecimentos profundos sobre as mudanças propostas na reforma trabalhista e os impactos que causarão. O debate aconteceu na última quarta-feira (8).

Negociação direta entre patrão e empregado, inconstitucionalidade de artigos, a pouca discussão que houve entre a proposta de reforma e a publicação da lei, a precarização do trabalho assalariado, as causas da pouca representatividade dos sindicatos atualmente foram alguns dos assuntos tratados no evento.

A aluna Carla Ferreira, do quarto semestre do curso de RH, acredita que a palestra foi de suma importância para que os alunos tenham uma visão mais clara sobre o assunto. “Com os esclarecimentos, vamos interpretar as mudanças da maneira correta”, diz.

“Esse evento abriu a nossa mente para desvincular o que a mídia retrata. Ter profissionais especializados falando diretamente faz toda a diferença”, completa a aluna Nadine Santos, do curso de Administração de Empresas.

Confira todas as fotos aqui!