26/09/2017


Reforma Trabalhista em debate com alunos FIPEN

Destinada aos alunos dos cursos de Recursos Humanos e Administração, a palestra trouxe esclarecimentos profundos sobre as mudanças propostas na reforma trabalhista e os impactos que causarão. O debate aconteceu na última terça-feira (26).

Negociação direta entre patrão e empregado, inconstitucionalidade de artigos, a pouca discussão que houve entre a proposta de reforma e a publicação da lei, a precarização do trabalho assalariado, as causas da pouca representatividade dos sindicatos atualmente foram alguns dos assuntos tratados no evento.

A bancada contou com a participação de Rodrigo Morassutti, gestor da área de Recursos Humanos, da Dra. Marli Martins, advogada trabalhista e especialista em direito e processo do trabalho, da Profa. Mariana Gomes, bacharelada e licenciada em Ciências Sociais e professora do Anglo Leonardo da Vinci, e do mediador Prof. André Cardoso, que atua há mais de 10 anos no Ensino Superior e leciona disciplinas do núcleo profissionalizante.

A aluna Carla Ferreira, do quarto semestre do curso de RH, acredita que a palestra foi de suma importância para que os alunos tenham uma visão mais clara sobre o assunto. “Com os esclarecimentos, vamos interpretar as mudanças da maneira correta”, diz.

“Esse evento abriu a nossa mente para desvincular o que a mídia retrata. Ter profissionais especializados falando diretamente faz toda a diferença”, completa a aluna Nadine Santos, do curso de Administração de Empresas.

 

Confira todas as fotos aqui!




Indique esta notícia para um amigo

Seu nome:
Seu e-mail:
Nome amigo:
Email amigo:
código captcha