27/07/2017

Meritor do Brasil: uma experiência única de aprendizado

Pela primeira vez os alunos de Engenharia de Produção da FIPEN saíram para visitar uma empresa de grande porte. Objetivo: mostrar como é a dinâmica de uma empresa voltada para a manufatura. E a escolhida foi a Meritor do Brasil Sistemas Automotivos Ltda., baseada em Osasco, SP, empresa com mais de 50 anos no mercado brasileiro e que produz sistemas integrados, módulos e componentes para veículos. Alta tecnologia reconhecida mundialmente.

O Professor Doutor Victor Wolowski Kenski, coordenador do curso, comenta sobre esta iniciativa: “Foi muito importante a visita que os alunos do curso de Engenharia de Produção da FIPEN fizeram à indústria Meritor. Além de conhecer uma empresa modelo no setor, os estudantes puderam vivenciar as situações em que os ensinamentos dados no curso podem ser aplicados. Exemplos como o desta visita orientam e facilitam o trabalho do professor na transmissão dos conhecimentos que serão utilizados pelos alunos na sua profissão de Engenheiro”.

A aluna Caroline Minacapelle da Silva ressalta: “Visitar a Meritor foi realmente uma experiência maravilhosa, tivemos a oportunidade de conhecer o chão de fábrica, o que me encantou e fez crescer minha disposição em querer trabalhar na indústria. A visita nos trouxe a noção do que é uma linha de produção. Foi espetacular e pra mim será inesquecível”.