19/01/2018

Inscrições para o Prouni

Fique de olho no site do programa que oferece bolsas de estudo no ensino superior

O Prouni (Programa Universidade para Todos) do primeiro semestre de 2018 está com inscrições abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O programa oferece bolsas de estudo parciais e integrais no ensino superior. Os candidatos podem se inscrever no site http://prouniportal.mec.gov.br.

Para garantir a matrícula no curso superior é necessário uma série de documentos. Clique aqui e veja a relação completa. Caso tenha alguma dúvida, poderá consultar a Secretaria da FIPEN pelo telefone 0800 771 77 44 ou enviar um e-mail para secretaria@fipen.edu.br

O prazo de matricula é de 15 a 23 de fevereiro.

Podem participar do Prouni quem não tenha diploma do ensino superior e tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Além disso, o estudante precisa atender há pelo menos uma das seguintes condições:

• tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • seja pessoa com deficiência;
  • seja professor da rede pública de ensino.

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.

A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro. A segunda sai em 2 de março.